#iFUTURE

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O FUTURO DIGITAL?

ifuture2

adaptar

verbo \ əәDAPT, a- \

Mude o seu comportamento de modo que seja mais fácil ir para a frente.

Altere suas habilidades e confiança para você funcionar melhor amanhã.

Mude para abraçar o futuro! # iFuture

#iFUTURE é um Lab. que vai expandir a sua mente para o futuro digital.

Você e a sua empresa estão preparados para uma sociedade tão ansiosa e moderna? A inovação digital hoje é tão rápida quanto o desejo das pessoas.

Saiba como o provocar novos sentimentos para engajar o fã do seu produto e pensar a sua marca 360 graus com conceitos de marketing digital, branded content e comportamento emocional.

IMG_1341

  #GOOGLE #FACEBOOK #TWITTER #BIGDATA

Hashtags que influenciam diretamente na sua vida e no seu negócio. Como utilizar a seu favor? #iFUTURE é uma imersão em novas oportunidades de comunicação. Criatividade que gera novos negócios, experiências intuitivas e quem está reinventando o modelo convencional.

RECOMENDADO para alunos e professores de comunicação, profissionais de marketing, tecnologia, empreendedores, jornalistas, recursos humanos e empresas que querem introduzir a cultura da inovação, estimulando à pensar fora da zona de conforto.

ifuture-twitter“Entender pra onde essa nova massa de consumidores está indo permite criar novos modelos de negócio. E não reconhecer essa mudança é o primeiro passo para a crise”. Giuliano Chiaradia.

ifuture-santa

Giuliano Chiaradia é ex-autor e diretor na Rede Globo de Televisão, diretor criativo da MTV/Nickelodeon na América Latina, MBA em Novas Mídias pela Coppead Business School UFRJ, Master Class em Inovação Digital pela escola sueca Hyper Island, referência mundial em inovação e artista residente da La Chambre Blanche, centro multidisciplinar de arte e tecnologia em Quebéc.

MÓDULOS #iFUTURE:

MÓDULO 1 – O FUTURO HOJE.

‣  A nova Era web 4.0.

‣  Entenda a tecnologia digital. Por que estamos mais digitais?

‣  As redes sociais influenciam a maneira como vivemos?

‣ Quem é o novo consumidor e quais as oportunidades que a Era da conectividade pode criar?

‣ Dataholics, os ansiosos pelo consumo de informação.

‣ O que as pessoas esperam das marcas no futuro?

‣ Potenciais áreas de tendência: a internet das coisas.

Dinâmica de grupo #timeline.

MÓDULO 2 – A INDÚSTRIA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

‣  Por que a indústria mudou? Aprenda com os dinossauros.

‣  Os novos modelos de negócio.

‣  Novas maneiras de trabalhar: opensource, crowdsourcing, open innovation,etc.

‣  Quem são os grandes jogadores que estão dominando o passado, o presente e o futuro do mercado?

Dinâmica de grupo #crowdsourcing. 

MÓDULO 3 – TENDÊNCIAS.

‣  As 06 tendências para o Próximo Milênio.

‣ Inovações que emocionam.

‣  Tendências de linguagem: jogos, celular, experiência do usuário, holografia, AR, etc.

‣  O que é a nova linguagem da gamificação?

‣  A Evolução Smart e Apps, corpo hackeado, body touch.

Dinâmica de grupo #tendências.

MÓDULO 4 – EXERCÍCIO PRÁTICO: MARKET SPACE.

‣  Open Mind: por que e como diversificar no mercado atual?

‣  Identifique os medos e os desafios sobre “digital”.

‣  Os indivíduos serão incentivados ao desafio de criar seu Market Space.

Dinâmica de grupo: identifique oportunidades no mercado e seja empreendedor. 

MÓDULO 5 – O FUTURO SERÁ…

‣  Uma viagem ao Futuro de 2036.

‣  Apresentação da experiência pessoal.

‣  Identificar como você vai mudar, e os passos que você vai tomar para alcançar seus objetivos.

‣  Planejamento futuro.

 Dinâmica de grupo “reconhecimento de voz e escaneamento a sua pupila”.

antakya-biennial-artists-network-2010-burak-arikan-3b-l

LAB. 1 DIA: 4 HORAS.
PÚBLICO ESTIMADO: 60 PESSOAS.
PARA AGENDA E VALORES: setexperimental@gmail.com

NECESSIDADE TÉCNICA: PROJETOR DE VÍDEO COM ENTRADA HDMI PARA NOTEBOOK E MICROFONE.

bh-ifuture img_9906Com boa dose de provocação, Giuliano Chiaradia usa a sinestesia em projeções audiovisuais incríveis para criar uma apresentação moderna e divertida, estimulando as pessoas a atuarem como se estivessem dentro de uma rede social, compartilhando e interagindo o tempo todo.

img_9903

INTERATIVIDADE – 24 HORAS antes da apresentação os participantes são convidados a interagir entre si e a se conectarem com essa experiência. Como isso acontece? Basta entrar na rede social Twitter, seguir @Setexperimental e compartilhar a hashtag: #iFuture.
 

1798449_397133003777636_5686142214930198213_n

images-1Experiência baseada na metodologia da renomada escola sueca Hyper Island: “hands on” (mãos à obra).

HYPER ISLAND:
1/3 Cases.
1/3 Compartilhar.
1/3 Hands On.

A renomada escola sueca Hyper Island é famosa por formar novos gurus do mercado e tem um dos métodos de ensino mais sofisticados do mundo hoje.

#iFUTURE é uma experiência Set Experimental®

www.setexperimental.com

setexperimental@gmail.comimage002G NO FAM

IMG_1861

IMG_1863

  2_image003SONY DSC

Parte da renda do Lab. #iFUTURE é investida no projeto social #Artmobile que ensina jovens ao redor do mundo a produzir arte com o telefone celular: www.artmobileproject.com

images
O trabalho iFuture de workshop e palestra foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em https://setexperimental.wordpress.com/2013/08/05/ifuture/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://setexperimental.wordpress.com/2013/08/05/ifuture/.

http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/deed.pt

rel=”license” href=”http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/deed.pt”>Licença Creative Commons
O trabalho#iFUTURE de workshop e palestra foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em https://setexperimental.wordpress.com/2013/08/05/ifuture/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://setexperimental.wordpress.com/2013/08/05/ifuture/.

MOB-IN-CONTENT9

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s