PROJECTS

Os projetos do coletivo Set Experimental são multidisciplinares estabelecendo emoções através de #brandexperience, #livemarketing, #intervençõesurbanas, ativações em redes sociais, novos formatos de TV e #transmídia, seriados, #webseries, #brandcontent, conteúdo mobile, #flashmobs, #filmes publicitários, #promos, #vídeomapping, #vídeo instalação, kinect experience, videoclipes, documentários, Apps. e realidade virtual.

The projects of the collective Set Experimental are multidisciplinary setting emotions through brand experience, live live, urban interventions, activation on social networks, new TV formats and transmedia, serials, webseries, brand content, content Mobile, flashmobs, commercials, promos, video mapping, video installation, kinect experience, music videos, documentaries, Apps. and virtual reality.

antakya-biennial-artists-network-2010-burak-arikan-3b-l

O coletivo Set Experimental é um dos pioneiros na produção de conteúdo móvel inovador, com o primeiro curta mobile da América Latina, “Beeep…” de 2003, gravado em Miami e os primeiros videoclipes feitos pelo telefone celular no Brasil para as bandas Detonautas Roque Clube e Pato Fu, a cantora Fernanda Takai e o rei Roberto Carlos, no especial para o programa Fantástico da TV Globo. O mais recente projeto, o curta “5#Calls”, escrito, gravado, editado e produzido pelo celular, foi selecionado pelo International Mobile Innovation Screening, na Nova Zelândia, o Festival Internacional de la Image, na Colombia e o Festival de Cannes, na França se destacando como o primeiro curta 100% mobile.

The collective Set Experimental is one of the pioneers in the production of innovative mobile content, with the first short mobile in Latin America, Beeep 2003, recorded in Miami and the first videos made by mobile phone in Brazil for Detonautas Roque Club bands and Pato Fu, the singer Fernanda Takai and the king Roberto Carlos, in particular for the Fantastic program of TV Globo. The latest project, the short “5 # Calls”, written, recorded, edited and produced by the cell, was selected by the International Mobile Innovation Screening, New Zealand, the International Festival de la Image, Colombia and the Cannes Film Festival, France stood out as the first short 100% mobile.

5#CALLS

Set Experimental®

5#CALLS é uma série 100% mobile.

Escrito, produzido, gravado, editado, sonorizado e finalizado usando todas as ferramentas do aparelho celular.

Um verdadeiro ULTIMATE nos recursos dos telefones móveis. 5#CALLS foi selecionado pelo International Mobile Innovation Screening, na Nova Zelândia, o Festival Internacional de la Image, na Colombia e o Festival de Cannes, na França se destacando como o primeiro curta 100% mobile na história do festival.

5#CALLS is a 100% mobile series.

Written, produced, recorded, edited, sounded and finalized using all handset tools.

A ULTIMATE features in mobile phones. 5#CALLS was selected by the International Mobile Innovation Screening, New Zealand, the International Festival de la Image, Colombia and the Cannes Film Festival in France stood out as the first short 100% mobile in the history of the festival.

5calls

 

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:fXiOIjk1SWYJ:periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/download/17558/10074+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

 

O PRIMEIRO VIDEOCLIPE

NO CELULAR DO BRASIL

Unknown

Set Experimental® e Sony Music

A convite da banda Detonautas Roque Clube e da Sony Music, a Set Experimental® grava e produz ” O Retorno de Saturno” o primeiro videoclipe 100% gravado no celular do Brasil. A gravação foi feita usado 10 mobiles da Sony em 03 locações do Rio de Janeiro.

Boa parte do conteúdo foi colaborativo, gravado pelos fãs da banda e propagado em seguida nas redes sociais.

THE FIRST MUSIC VIDEO BY CELL IN BRAZIL

Set Experimental® and Sony Music

At the invitation of Detonautas Roque Club band and Sony Music, the Set Experimental® writes and produces The Saturn Returnthe first music video 100% recorded in the cell phone in Brazil.The recording was made using 10 mobiles Sony in 03 locations of Rio de Janeiro.Part of the content has been collaborative, written by fans of the band and then share on social networks.

 

O PRIMEIRO VIDEOCLIPE 

NO CELULAR NA TV BRASILEIRA

novo-logo-globo-2015-blog-geek-publicitario

Rede Globo de Televisão

   

1064901

 

Videoclipe comemorativo dos 50 anos de carreira do rei Roberto Carlos. Convite de Roberto Talma e exibição premiada domingo a noite, horário nobre, no Fantástico.

Music video commemorating the 50th anniversary of the king Roberto Carlos career. Invitation Roberto Talma and primetime exhibition: Sunday night, prime time, the Fantastic TV Show.

A PRIMEIRA FOTONOVELA DO TWITTER

Unknown

7 CAPÍTULOS EM ATÉ 140 CARACTERES

Set Experimental® e Revista Playboy/ Grupo Abril

A primeira Fotonovela feita pelo Twitter.

Estrelada pela revista Plaboy com a atriz Cléo Pires na capa, Set Experimental lança a moda no Twitter e edita em 7 capítulos a fotonovela #vidadefestival.

O resultado foi uma mídia espontânea espalhada pela web e mais de 13mil seguidores acompanhando pelo Twitter as aventuras dessa divertida fotonovela entre Miami e Nova York.

The first Fotonovela taken by Twitter.

Starred by Plaboy magazine with actress Cléo Pires on the cover, Sep Experimental launches fashion on Twitter and edits in 7 chapters #vidadefestival fotonovela.

The result was a spontaneous media spread the web and more than 13mil watching followers on Twitter the adventures of this fun fotonovela between Miami and New York.


https://setexperimental.wordpress.com/2010/08/25/vidadefestival/

 

#microfugas

Set Experimental®

 

microfugas-project-still-ae

Em maio de 2011, o projeto #microfugas estreou no Sesc Pinheiros como a primeira vídeo instalação do Set Experimental, unindo arte, tecnologia e redes sociais.

O projeto #microfugas foi selecionado pela La Chambre Blanche., primeira galeria de arte mídia multidisciplinar do Canadá, onde o projeto esteve em exposição entre maio e junho de 2011. Giuliano Chiaradia, se torna artista residente da cobiçada La Chambre Blanche.

Pessoas do mundo inteiro, literalmente conectadas ao redor de uma mesa de café bar, para debaterem sobre o tema: “Afinal, a internet une ou afasta as pessoas?”

 

In May 2011, the #microfugas project debuted at SESC Pinheiros as the first videoinstallation of Experimental Set, combining art, technology and social networking.

The #microfugas project was selected by La Chambre Blanche., First artmultidisciplinary media Gallery of Canada, where the project was on display in May and June 2011. Giuliano Chiaradia, becomes resident artist of the coveted LaChambre Blanche.

People around the world, literally connected around a breakfast bar table, debated on the theme: “The internet joins or separates people?

microfugas-foto2

                

https://setexperimental.wordpress.com/2014/03/17/microfugas_project/

LIKE A BOSS

REALITY SHOW DE STARTUPS

logo_sebrae

Set Experimental® Sebrae

 

Like a Boss

O Sebrae inova ao apoiar modelos de negócios que surgem na internet a cada dia e entra de vez na cultura digital. Três equipes se enfrentando em tarefas de empreendedorismo no Cubo de vidro do Sebrae durante a Campus Party Brasil. Apresentação feita pelos Jovem Nerd.

Like a Boss

Sebrae innovates to support business models appearing on the Internet every day and enter the time in digital. Three teams culture is facing in entrepreneurship tasks in Sebrae glass cube during the Campus Party Brazil. Presentation by Jovem Nerd.

 maxresdefault

maxresdefault-1

tumblr_mpf3u3eOqu1rrt4e8o1_400http://www.sebraesp.com.br/index.php/institucional/institucional-equipe/40-noticias/inovacao/1254-empreendedorismo-digital-ganha-destaque-na-campus-party

firefox-converted

 TELEFONE SEM FIO 

MOBILE EXPERIENCE FIREFOX

Set Experimental® e MOZILLA

 

Video realizado em 2013 durante a Campus Party Brasil para o lançamento do smartphone da Firefox criamos uma ativação inspirada na brincadeira “Telefone sem fio” durante a madrugada com 8 mil campuseiros espalhados pela Campus Party Brasil.

Video made during the Campus Party Brazil to launch the Firefox smartphone create an activation inspired by the play “wireless telephoneovernight with 8000 campuseiros scattered around the Campus Party Brazil.
 

481942_313227288779840_570143274_n

O PRIMEIRO VIDEOCLIPE PELO TWITTER

universal

Set Experimental® e Universal Music

Ação de marketing On line para lançar a banda STEVENS.

Nossa estratégia foi direto ao ponto: o público alvo, fãs da banda Stevens na internet.

A proposta foi fazer com que os fãs da banda colaborem com o roteiro do novo clipe da banda, dizendo onde eles gostariam de que o vídeo fosse gravado. Isso automaticamente aproximou a banda dos fãs e aumentou o número de acessos e seguidores no Twitter do Stevens.

Em seguida o clipe foi todo gravado em Chroma Key e os cenários sugeridos pelos internautas foram produzidos em animação 2D.

THE FIRST MUSIC VIDEO BY TWITTER

On line marketing activity to launch STEVENS band.

Our strategy was to the point: the target audience, fans of the band Stevens on the internet.

The proposal was to have fans of the band collaborate with the script of the new clip of the band, saying where they would like that the video was recorded. This automatically approached the band of fans and increased the number of hits and followers on Twitter Stevens.

Then the clip was recorded in all Chroma Key and the scenarios suggested by Internet users were produced in 2D animation.

stevens-chroma

 

O ANTI CLIPE

Unknown

Ação criada para a DECKDISC lançar a banda bahiana “Vivendo do Ócio”.

A estratégia é criar um BUZZ na mídia sobre o conceito do Anti_Clipe, um formato editorial que quebrou paradígmas e permitiu que o clipe fosse visto em partes separadas e em diferentes plataformas.
Essa nova edição rompe com as estruturas de um clipe normal, inserindo diálogos, cortes discontínuos, deixando a música muitas vezes em segundo plano. Em seguida a melhor parte: O Anti_Clipe foi lançado todo em partes nas redes sociais_ 30″segundos no Myspace, outros 30″segundos no Youtube, outros 30″ nos sites de emissoras de música e os 30″ finais no site Oficial da banda.
Uma maneira diferente de lançar uma banda no mercado da música e para os internautas e fãs que só puderam ver a versão na íntegra 15 dias após o lançamento, no dia Mundial do Rock, na Mtv Brasil.

“Fora Mônica” _ o Atin_Clipe foi gravado utilizando dois (02) celulares simultâneamente.

NO MUSIC VIDEO.

Action created for Deckdisc to launch the band “Vivendo do Ócio”.

The strategy was to create a BUZZ in the media about the concept of NO MUSIC VIDEO, an editorial format that broke paradigms and allowed the clip was seen in separate parts and on different platforms.
This new edition disrupts the structure of a normal clip, inserting dialogues discontinuous cuts, often leaving the music in the background. Then the best part: The Anti_Clipe was released in all parts of the networks sociais_ 30 “seconds on Myspace, another 30seconds on Youtube, another 30 on the music stations sites and 30final Official site of the band.
A different way to launch a band in the music market and to the internet and fans who could only see the full version of 15 days after launch, the World Rock day on MTV Brazil.

“Out Monica” _ the NO_Music Video was recorded using two (02) cell simultaneously.

MONICA2

 

O PRIMEIRO CURTA MOBILE DA AMÉRICA LATINA

Beeep…” é uma produção Set Experimental, escrito e dirigido por Giuliano Chiaradia, 100% gravado pelo celular em Miami _U.S em 2003.

THE FIRST MOBILE SHORT OF LATIN AMERICA

Beeep is a production Set Experimental®, written and directed by Giuliano Chiaradia, 100% recorded by the cell in Miami _U.S in 2003.

O CONCEITO NANO.

 Set Experimental é pioneiro no conceito “nano doc.”, um micro documentário produzido, gravado e editado no celular para exibição imediata na web e celular.


The Set Experimental pioneered the concept nano doc.”, A micro documentary produced, recorded and edited in mobile immediate display on the web and mobile.

TEXTO COLABORATIVO PELO FACEBOOK

Um texto multi manos, onde amigos virtuais pudessem completar a frase uns dos outros numa ação coletiva.

COLLABORATIVE TEXT BY FACEBOOK

A text multi manos, where virtual friends could complete each other’s sentences in collective action.

 

NOSSO BRAÇO DIREITO

Ação criada para a própria SET EXPERIMENTAL. Precisávamos de uma nova estagiária na produtora, com base no Rio de Janeiro.

A ideia foi fazer uma entrevista diferenciada com as candidatas: ao invés de apenas apresentar graduados C.V. e responder perguntas, nossas candidatas ao cargo tiverem seus 15″ de fama e tiverem que gravar um vídeo no celular dizendo “Por que gostaria de trabalhar na Set”.

Em seguida, aquela que propagasse o seu vídeo/proposta da MELHOR maneira possível na internet, ganhava a vaga de estagiária da SET EXPERIMENTAL®.

No dia 01 de maio, Dia Internacional do Trabalho, os vídeos foram parar no Youtube, comunidades foram criadas no Orkut, Blog’s, email’s enviados…

Toda a Campanha ficou hospedada AQUI no nosso blog: http://www.setexperimental.com

Isso gerou um GRANDE número de acessos, propaganda e divulgando o nome da SET no mercado e entre estudantes de comunicação.

No dia 13 de maio, libertação dos escravos, nossa nova e querida estagiária foi contratada.

 OUR RIGHT ARM

Action created for itself SET EXPERIMENTAL. We needed a new intern in the production company, based in Rio de Janeiro.

The idea was to do a different interview with the candidates: rather than just provide graduates CV and answer questions, our candidates for office have their 15 “fame and have to record a video on mobile sayingWhy would like to work on the Set “.

Then, one that propagate your video / Proposal BEST possible way on the internet, made a trainee vacancy SET EXPERIMENTAL.

On May 1, International Labor Day, the videos ended up on Youtube, communities were created in Orkut, Blog‘s email‘s sent

The whole campaign was hosted on our blog HERE: http://www.setexperimental.com

This generated a lot of hits, advertising and publicizing SET® name in the market and communication between students.

On 13 May, freeing slaves, our new and dear intern was hired.

braco-direito-fase2

 (… como fazer de 01 limão, uma limonada!!!!!!!)

 

#giulianochiaradia #innovation #transmedia #newmedia #creative #brandexperience

#content #mobile

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s