PROJECTS

Os projetos do coletivo Set Experimental são multidisciplinares estabelecendo emoções através de brand experience, marketing live, intervenções urbanas, ativações em redes sociais, novos formatos de TV e transmídia, seriados, webseries, brand content, conteúdo mobile, flashmobs, filmes publicitários, promos, vídeo mapping, vídeo instalação, kinect experience, videoclipes, documentários, Apps. e realidade virtual.

The projects of the collective Set Experimental  are multidisciplinary setting emotions through brand experience, marketing live, urban interventions, activation on social networks, new TV formats and transmedia, serials, webseries, brand content, content Mobile, flashmobs, commercials, promos, video mapping, video installation, kinect experience, music videos, documentaries, Apps. and virtual reality.

antakya-biennial-artists-network-2010-burak-arikan-3b-l

O coletivo Set Experimental é um dos pioneiros na produção de conteúdo móvel inovador, com o primeiro curta mobile da América Latina, “Beeep…” de 2003, gravado em Miami e os primeiros videoclipes feitos pelo telefone celular no Brasil para as bandas Detonautas Roque Clube e Pato Fu, a cantora Fernanda Takai e o rei Roberto Carlos, no especial para o programa Fantástico da TV Globo. O mais recente projeto, o curta “5#Calls”, escrito, gravado, editado e produzido pelo celular, foi selecionado pelo International Mobile Innovation Screening, na Nova Zelândia, o Festival Internacional de la Image, na Colombia e o Festival de Cannes, na França se destacando como o primeiro curta 100% mobile.

The collective Set Experimental is one of the pioneers in the production of innovative mobile content, with the first short mobile in Latin America, Beeep 2003, recorded in Miami and the first videos made by mobile phone in Brazil for Detonautas Roque Club bands and Pato Fu, the singer Fernanda Takai and the king Roberto Carlos, in particular for the Fantastic program of TV Globo. The latest project, the short “5 # Calls”, written, recorded, edited and produced by the cell, was selected by the International Mobile Innovation Screening, New Zealand, the International Festival de la Image, Colombia and the Cannes Film Festival, France stood out as the first short 100% mobile.

Musas Populares Brasileiras

Rede Globo de Televisão 2015

Sandra Rosa Madalena, Mila, Amélia, Menina Veneno, musas que inspiraram compositores, existiram de verdade?

Musas Populares Brasileiras” é uma série de mockumentaries, documentários falsos que conta as histórias de personagens da música popular brasileira que inspiraram compositores. Uma pesquisa histórica na memória da TV e da música, jornalismo e entretenimento. Uma  quebra de paradígma no Fantástico, um programa com mais de 40 anos de credibilidade na TV Globo.

Essas mulheres existiram de verdade?

É isso que a série vai investigar. Criamos uma jogo de verdadeiro e falso na TV e na internet. A cada episódio de 5 minutos a série apresenta a história de uma musa e de onde veio a inspiração para a música. Uma mistura de mini documentário com personagens reais e fictícias, imagens de arquivo e a participação do povo nas ruas e nas redes sociais.

Em tempo real com a TV, é possível seguir novas pistas pelas redes sociais e compartilhar. Criando um buzz na web e mais engajamento com a TV refletindo na audiência da TV.

Para interagir online nesse jogo e arriscar um palpite se a história da musa é verdade ou ficção basta compartilhar nas redes sociais as hashtags: #EXISTIU ou #NÃO EXISTIU.

O projeto transmídia foi Trend Topic Mundial no Twitter ao gamificar as duas hashtags.

A resposta é apresentada ao público pelo cantor ou compositor da música no final, num pocket show na TV e stream.

The “Brazilian Popular Musesis a series of mockumentaries, fake documentaries that aim to present the rich universe of the muses, characters of Brazilian popular music through a content that combines information and entertainment.

 mundo midias MUSAS

 10718185_19667883_2.jpg

http://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2015-06-13/serie-no-fantastico-revela-musas-das-cancoes.html

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/06/fantastico-revela-se-musas-de-sucessos-da-mpb-existiram-ou-nao.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=fant

http://tvglobointernacional.globo.com/avulsa.aspx?id=a07813cd-73c0-456a-b425-816271aeaf0b

http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/06/o-que-ver-na-tv-neste-final-de-semana-4779457.html

http://www.noticiasdatvbrasileira.com.br/2015/06/fantastico-desvenda-inspiracao-por-tras.html

http://www.resenhando.com/2015/06/musas-populares-brasileiras-nova-serie.html

http://cabinecultural.com/2015/06/11/telinha-em-pauta-fantastico-estreia-serie-musas-populares-brasileiras/

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/07/fantastico-revela-se-menina-veneno-existiu-ou-nao-existiu.html

http://mundomidias.com.br/set-experimental-apresenta-ultimo-episodio-de-serie-transmidia-no-fantastico/

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/06/fantastico-revela-se-mulheres-que-inspiraram-musicas-da-mpb-existiram.html

5#CALLS

Set Experimental.

5#CALLS foi 100% gravado e editado no celular usando todas as ferramentas do aparelho. Um verdadeiro ULTIMATE nos recursos dos telefones móveis. 5#CALLS foi selecionado pelo International Mobile Innovation Screening, na Nova Zelândia, o Festival Internacional de la Image, na Colombia e o Festival de Cannes, na França se destacando como o primeiro curta 100% mobile em 2012.

5 # CALLS 100% was recorded and edited on the phone and during all stages of production used the device itself features. A ULTIMATE features in mobile phones. 5#CALLS was selected by the International Mobile Innovation Screening, New Zealand, the International Festival de la Image, Colombia and the Cannes Film Festival in France stood out as the first short 100% mobile in 2012.

5calls

 

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:fXiOIjk1SWYJ:periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/download/17558/10074+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

 

 

MOBILE EXPERIENCE FIREFOX.

Mozilla.

Video realizado em 2013 durante a Campus Party Brasil para o lançamento do smartphone da Firefox criamos uma ativação inspirada na brincadeira “Telefone sem fio” durante a madrugada com 8 mil campuseiros espalhados pela Campus Party Brasil.

Video made during the Campus Party Brazil to launch the Firefox smartphone create an activation inspired by the play “wireless telephoneovernight with 8000 campuseiros scattered around the Campus Party Brazil.
 

481942_313227288779840_570143274_n

 

 

 

O PRIMEIRO VIDEOCLIPE GRAVADO NO CELULAR NA TV BRASILEIRA

Rede Globo de Televisão.

1064901

Videoclipe comemorativo dos 50 anos de carreira do rei Roberto Carlos. Convite de Roberto Talma e exibição premiada: domingo a noite, horário nobre, no Fantástico.

Music video commemorating the 50th anniversary of the king Roberto Carlos career. Invitation Roberto Talma and primetime exhibition: Sunday night, prime time, the Fantastic TV Show.

#microfugas

Set Experimental.

 

microfugas-project-still-ae

A partir de estudos realizados na área do comportamento social, o projeto #microfugas retrata como as relações entre o indivíduo moderno estão se tornando cada vez mais virtuais, ignorando o contato social e físico.

Em 2011, a video-instalação #microfugas promove um ambiente lúdico digital, onde o encontro virtual se aproxima ao máximo dessa realidade física.

Pessoas do mundo inteiro, literalmente conectadas ao redor de uma mesa de café bar, para debaterem sobre o tema: “Afinal, a internet une ou afasta as pessoas?”

From studies conducted in the area of social behavior, #microfugas design portrays as the relationship between the modern individual are becoming increasingly virtual, ignoring the social and physical contact.

In 2011, the video installation #microfugas promotes a digital playful environment where the virtual meeting approaches to this maximum physical reality.

People around the world, literally connected around a breakfast bar table, debated on the theme: “The internet joins or separates people?

microfugas-foto2

                

https://setexperimental.wordpress.com/2014/03/17/microfugas_project/

APP. ÁLBUM DA ESPERANÇA.

Rede Globo de Televisão.

Jogo criado para a campanha do Criança Esperança 2014. É um álbum de figurinhas que permite ao jogador colecionar até 300 selfies de artistas da Rede Globo e convidados. Nas imagens, as celebridades compartilham seu apoio a cada um dos direitos da criança e do adolescente.

É permitido ao jogador trocar figurinhas com seus amigos através do Facebook, e ganhar figurinhas por meio de partidas com outros participantes do jogo de adivinhação, composto por 3 figurinhas e uma palavra secreta de descrição.

O Álbum da Esperança teve como objetivo engajar o máximo de pessoas com a campanha do Criança Esperança 2014, por meio do apoio de celebridades, da integração com redes sociais, do suporte multiplayer e da abordagem transmídia.

A iniciativa sensibilizou, também, mais de 50 mil usuários que interagiram enviando suas próprias selfies para a campanha.

Apesar de mobile, o projeto possuiu integração com o canal televisivo e o site da campanha, que disponibilizavam os códigos secretos necessários para obtenção de figurinhas exclusivas.

http://globotv.globo.com/rede-globo/crianca-esperanca/v/album-da-esperanca/3551512/

The game was created for UNESCO’s Criança Esperança (Hope for Children) 2014 philanthropic campaign. It consist of a virtual stickers album which allows the player to collect up to 300 Brazilian celebrities selfies. Each sticker pictures a celebrity supporting one of the children’s rights.

The player can trade virtual stickers with friends via the Facebook integration or win new stickers by playing a game of word discovery with other players.

Álbum da Esperança aimed to engage a massive amount of people in the campaign. To achieve this goal, we received the support of many national celebrities and combined promotion via social networks, multiplayer viralization and presence in open broadcast TV.

To keep the game up and running for such a huge campaign we designed the game backend (serverside) to support hundreds of thousand of simultaneous connections, applying comprehensive cloud technology. Additionally, more than 50k players sent their own selfie pictures through the game app, spontainously supporting children’s rights.

In despite of being a mobile game, the project integrated closely with the TV channel where promotional codes were announced to collect exclusive virtual stickers.

 

Social TV.

Rede Globo de Televisão.

A primeira tentativa de TV Social com interatividade em tempo real por aplicativo móvel.

Estreia do novo formato do VídeoShow em 2013.

Globo TV Broadcast.

The first attempt to Social TV with real-time interactivity for mobile application.


Premiere of the new format of VideoShow in 2013.

 

TEST6

 

Especial Transmídia”Tal pai, tal filho”.

Rede Globo de Televisão.

Especial de final de ano, formato pensando desde o dna do produto para ser transmídia. Parceria incrível com Ingrid Zavarezzi e Mário Márcio Bandarra.

Pioneirismo, primeiro produto Trend Topic Mundial no Twitter na dramaturgia da TV Globo.

 Globo TV Broadcast.

Special year-end, thinking format from the DNA of the product to be transmedia. Incredible partnership with Ingrid Zavarezzi and Mario Marcio Bandarra.
First case of Twitter – World Trend Topic to the dramaturgy of TV Globo.

 

 

http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/especiais/tal-filho-tal-pai/tal-filho-tal-pai-formato.htm

http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/especiais/tal-filho-tal-pai/tal-filho-tal-pai-formato.htm

http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/televisao/pilotos-de-series/globo-exibe-o-especial-tal-filho-tal-pai/

LIKE A BOSS

Sebrae.

Reality de Startup.

O Sebrae inova ao apoiar modelos de negócios que surgem na internet a cada dia e entra de vez na cultura digital. Três equipes se enfrentando em tarefas de empreendedorismo no Cubo de vidro do Sebrae durante a Campus Party Brasil. Apresentação feita pelos Jovem Nerd.

Sebrae

Reality of Startup.

Sebrae innovates to support business models appearing on the Internet every day and enter the time in digital. Three teams culture is facing in entrepreneurship tasks in Sebrae glass cube during the Campus Party Brazil. Presentation by Jovem Nerd.

 maxresdefault

maxresdefault-1

tumblr_mpf3u3eOqu1rrt4e8o1_400http://www.sebraesp.com.br/index.php/institucional/institucional-equipe/40-noticias/inovacao/1254-empreendedorismo-digital-ganha-destaque-na-campus-party

MALHAÇÃO ID.

Rede Globo de Televisão.

O projeto Malhação ID de 2010 da TV Globo trouxe várias novidades para o site que era uma extensão da nave mãe, a TV.

Na web os fãs tiveram a experiência de uma dramaturgia transmídia, como VJ Virtual, Realidade Aumentada, Webserie, Fórum, Videoclipe interativo, Conteúdo colaborativo e Video Chat antes e depois da série na TV.

The project Malhação TV Globo ID 2010 brought future features to the site was a mother ship of the extension, the TV.

Web fans had the experience of a transmedia drama, as VJ Virtual, Augmented Reality, webseries, Forum, Music Video Interactive, Collaborative Content and Video Chat before and after the serie on TV.

 678

FOTONOVELA PELO TWITTER

Revista Playboy/ Grupo Abril.

A primeira Fotonovela feita pelo Twitter.

Estrelada pela revista Plaboy com a atriz Cléo Pires na capa, Set Experimental lança a moda no Twitter e edita em 7 capítulos a fotonovela #vidadefestival.

O resultado foi uma mídia espontânea espalhada pela web e mais de 13mil seguidores acompanhando pelo Twitter as aventuras dessa divertida fotonovela entre Miami e Nova York.

The first Fotonovela taken by Twitter.

Starred by Plaboy magazine with actress Cléo Pires on the cover, Sep Experimental launches fashion on Twitter and edits in 7 chapters #vidadefestival fotonovela.

The result was a spontaneous media spread the web and more than 13mil watching followers on Twitter the adventures of this fun fotonovela between Miami and New York.


https://setexperimental.wordpress.com/2010/08/25/vidadefestival/

 

O CONCEITO NANO.

 Set Experimental é pioneiro no conceito “nano doc.”, um micro documentário produzido, gravado e editado no celular para exibição imediata na web e celular.


The Set Experimental pioneered the concept nano doc.”, A micro documentary produced, recorded and edited in mobile immediate display on the web and mobile.

O PRIMEIRO VIDEOCLIPE PELO TWITTER.

Universal Music.

Ação de marketing On line para lançar a banda STEVENS.

Nossa estratégia foi direto ao ponto: o público alvo, fãs da banda Stevens na internet.

A proposta foi fazer com que os fãs da banda colaborem com o roteiro do novo clipe da banda, dizendo onde eles gostariam de que o vídeo fosse gravado. Isso automaticamente aproximou a banda dos fãs e aumentou o número de acessos e seguidores no Twitter do Stevens.

Em seguida o clipe foi todo gravado em Chroma Key e os cenários sugeridos pelos internautas foram produzidos em animação 2D.

THE FIRST MUSIC VIDEO BY TWITTER

On line marketing activity to launch STEVENS band.

Our strategy was to the point: the target audience, fans of the band Stevens on the internet.

The proposal was to have fans of the band collaborate with the script of the new clip of the band, saying where they would like that the video was recorded. This automatically approached the band of fans and increased the number of hits and followers on Twitter Stevens.

Then the clip was recorded in all Chroma Key and the scenarios suggested by Internet users were produced in 2D animation.

stevens-chroma

 

O ANTI CLIPE

Deck Disc.

Ação criada para a DECKDISC lançar a banda bahiana “Vivendo do Ócio”.

A estratégia é criar um BUZZ na mídia sobre o conceito do Anti_Clipe, um formato editorial que quebrou paradígmas e permitiu que o clipe fosse visto em partes separadas e em diferentes plataformas.
Essa nova edição rompe com as estruturas de um clipe normal, inserindo diálogos, cortes discontínuos, deixando a música muitas vezes em segundo plano. Em seguida a melhor parte: O Anti_Clipe foi lançado todo em partes nas redes sociais_ 30″segundos no Myspace, outros 30″segundos no Youtube, outros 30″ nos sites de emissoras de música e os 30″ finais no site Oficial da banda.
Uma maneira diferente de lançar uma banda no mercado da música e para os internautas e fãs que só puderam ver a versão na íntegra 15 dias após o lançamento, no dia Mundial do Rock, na Mtv Brasil.

“Fora Mônica” _ o Atin_Clipe foi gravado utilizando dois (02) celulares simultâneamente.

NO MUSIC VIDEO.

Action created for Deckdisc to launch the band “Vivendo do Ócio”.

The strategy was to create a BUZZ in the media about the concept of NO MUSIC VIDEO, an editorial format that broke paradigms and allowed the clip was seen in separate parts and on different platforms.
This new edition disrupts the structure of a normal clip, inserting dialogues discontinuous cuts, often leaving the music in the background. Then the best part: The Anti_Clipe was released in all parts of the networks sociais_ 30 “seconds on Myspace, another 30seconds on Youtube, another 30 on the music stations sites and 30final Official site of the band.
A different way to launch a band in the music market and to the internet and fans who could only see the full version of 15 days after launch, the World Rock day on MTV Brazil.

“Out Monica” _ the NO_Music Video was recorded using two (02) cell simultaneously.

MONICA2

 

O PRIMEIRO VIDEOCLIPE NO CELULAR DO BRASIL

Sony Music.

A convite da banda Detonautas Roque Clube e da Sony Music, a Set Experimental® grava e produz ” O Retorno de Saturno” o primeiro videoclipe 100% gravado no celular do Brasil.

A gravação foi feita usado 10 mobiles da Sony em 03 locações do Rio de Janeiro.

Boa parte do conteúdo foi colaborativo, gravado pelos fãs da banda e propagado em seguida nas redes sociais.

THE FIRST MUSIC VIDEO BY CELL IN BRAZIL
 
At the invitation of Detonautas Roque Club band and Sony Music, the Set Experimental® writes and produces The Saturn Returnthe first music video 100% recorded in the cell phone in Brazil.The recording was made using 10 mobiles Sony in 03 locations of Rio de Janeiro.Part of the content has been collaborative, written by fans of the band and then share on social networks.

 

O PRIMEIRO CURTA MOBILE DA AMÉRICA LATINA

Beeep…” é uma produção Set Experimental, escrito e dirigido por Giuliano Chiaradia, 100% gravado pelo celular em Miami _U.S em 2003.

THE FIRST MOBILE SHORT OF LATIN AMERICA

Beeep is a production Set Experimental®, written and directed by Giuliano Chiaradia, 100% recorded by the cell in Miami _U.S in 2003.

 

TEXTO COLABORATIVO PELO FACEBOOK

Um texto multi manos, onde amigos virtuais pudessem completar a frase uns dos outros numa ação coletiva.

COLLABORATIVE TEXT BY FACEBOOK

A text multi manos, where virtual friends could complete each other’s sentences in collective action.

 

NOSSO BRAÇO DIREITO

Ação criada para a própria SET EXPERIMENTAL. Precisávamos de uma nova estagiária na produtora, com base no Rio de Janeiro.

A ideia foi fazer uma entrevista diferenciada com as candidatas: ao invés de apenas apresentar graduados C.V. e responder perguntas, nossas candidatas ao cargo tiverem seus 15″ de fama e tiverem que gravar um vídeo no celular dizendo “Por que gostaria de trabalhar na Set”.

Em seguida, aquela que propagasse o seu vídeo/proposta da MELHOR maneira possível na internet, ganhava a vaga de estagiária da SET EXPERIMENTAL®.

No dia 01 de maio, Dia Internacional do Trabalho, os vídeos foram parar no Youtube, comunidades foram criadas no Orkut, Blog’s, email’s enviados…

Toda a Campanha ficou hospedada AQUI no nosso blog: http://www.setexperimental.com

Isso gerou um GRANDE número de acessos, propaganda e divulgando o nome da SET no mercado e entre estudantes de comunicação.

No dia 13 de maio, libertação dos escravos, nossa nova e querida estagiária foi contratada.

 OUR RIGHT ARM

Action created for itself SET EXPERIMENTAL. We needed a new intern in the production company, based in Rio de Janeiro.

The idea was to do a different interview with the candidates: rather than just provide graduates CV and answer questions, our candidates for office have their 15 “fame and have to record a video on mobile sayingWhy would like to work on the Set “.

Then, one that propagate your video / Proposal BEST possible way on the internet, made a trainee vacancy SET EXPERIMENTAL.

On May 1, International Labor Day, the videos ended up on Youtube, communities were created in Orkut, Blog‘s email‘s sent

The whole campaign was hosted on our blog HERE: http://www.setexperimental.com

This generated a lot of hits, advertising and publicizing SET® name in the market and communication between students.

On 13 May, freeing slaves, our new and dear intern was hired.

braco-direito-fase2

 (… como fazer de 01 limão, uma limonada!!!!!!!)

 

#giulianochiaradia #innovation #transmedia #newmedia #creative #brandexperience

#content #mobile

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s