CASES

Musas Populares Brasileiras

Série Transmídia

Rede Globo  2015

novo-logo-globo-2015-blog-geek-publicitarioCHAMA_MUSAS_SANDRA_ROSA_MADALENA

 

Sandra Rosa Madalena, Mila, Amélia e Menina Veneno, musas que inspiraram compositores, existiram de verdade?

Musas Populares Brasileiras” é uma série de mockumentaries, documentários falsos que conta as histórias de personagens da música popular brasileira que inspiraram compositores. Uma pesquisa histórica na memória da TV e da música, num formato que mistura jornalismo e entretenimento. Uma  quebra de paradígma num programa dominical com mais de 40 anos de credibilidade na TV Globo, o Fantástico, o show da vida.

 

Desperte o detetive em você!

É isso que você vai investigar junto com a série. Criamos uma jogo de verdadeiro e falso na TV e na internet. A cada episódio de 5 minutos a série apresenta a história de uma musa e de onde veio a inspiração para a música. Uma mistura de mini documentário com personagens que podem ser reais ou fictícios, arquivos de imagens de época e a participação do povo nas ruas e nas redes sociais.

 

Procure pistas pela internet, compartilhe com amigos!

Em tempo real com a TV, é possível seguir novas pistas pelas redes sociais e compartilhar. Criando um buzz na web e mais engajamento com a TV refletindo na audiência da TV.  O projeto transmídia foi Trend Topic Mundial no Twitter ao gamificar as duas hashtags.

 

Inovação e gamificação.

Para interagir online nesse jogo e arriscar um palpite se a história da musa é verdade ou ficção basta compartilhar nas redes sociais as hashtags: #EXISTIU ou #NÃO EXISTIU.

 

Captura de Tela 2017-04-14 às 12.05.23Captura de Tela 2017-04-14 às 12.10.27Captura de Tela 2017-04-14 às 12.24.41

O jogo funcionou no ar! 

Audiência garantida desde o primeiro episódio da série, o documentário falso sobre a história da Sandra Rosa Madalena,  mostrou que 84%, a maioria da audiência na TV e na internet realmente acreditou que a cigana existiu de verdade. Uma surpresa revelada em seguida no palco.

Captura de Tela 2017-04-14 às 12.01.19

Com muito suspense e todo o glamour que merece uma Musa. Os bastidores são revelados na web e a resposta é apresentada ao público pelo cantor ou compositor da música no final do programa, num pocket show especial para a TV.

 

Episódio 2 A Menina Veneno
10718185_19667883_2.jpg

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/06/fantastico-revela-se-musas-de-sucessos-da-mpb-existiram-ou-nao.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=fant
http://tvglobointernacional.globo.com/avulsa.aspx?id=a07813cd-73c0-456a-b425-816271aeaf0b
http://cabinecultural.com/2015/06/11/telinha-em-pauta-fantastico-estreia-serie-musas-populares-brasileiras/
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/07/fantastico-revela-se-menina-veneno-existiu-ou-nao-existiu.html
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/06/fantastico-revela-se-mulheres-que-inspiraram-musicas-da-mpb-existiram.html

MALHAÇÃO ID

novo-logo-globo-2015-blog-geek-publicitarioRede Globo 2011

A Era Transmídia da TV

O projeto Malhação ID, temporada 2011 da TV Globo, trouxe uma série de inovações colocando a maior emissora do Brasil na Era da Transmídia.

Meio&Mensagem 2011

7

As novidades foram projetadas num videoclipe da série inédito, em primeira mão antes da estreia, nos shoppings de São Paulo e Rio.

Host virtual, Websérie, Realidade Aumentada

Malhação Id foi pensada para ser transmídia desde o o seu Dna. Sua caraterística marcante foi a inovação. Ações pioneiras como a primeira Websérie do Grupo Globo, senha na TV que abre conteúdo inédito na web, o primeiro site com realidade aumentada. Um novo site! Mais ousado, com Host Virtual de personagem, Chat online, jogos, videoclipes interativos e os primeiros conteúdos colaborativos nas redes sociais no Malhação On the Road, com as viagens pelo Brasil para encontrar blogueiros e influenciadores num diálogo aberto sobre o jovem digital.

 

Resultados que transbordam a tela da TV

 8

 Captura de Tela 2017-04-14 às 15.25.41

Captura de Tela 2017-04-14 às 15.25.43

Missão Viral

Para dar início aos trabalhos, foi encomendada uma missão: fazer um video viral. Simplesmente.

A ideia surgiu durante os ensaios da música tema de Malhação, com o cantor e ator protagonista Fiuk. Sem querer querendo deixei meu celular gravando os primeiros acordes, a letra surgindo, a primeira versão cantada daquela que seria a nova música tema de Malhação.

Ação combinada com a atriz Caroline Figueiredo que entra de surpresa no camarim e toma de assalto o celular para postar no blog.

Ao mesmo tempo numa parceria com a Cgcom, o vídeo gravado pelo celular foi enviado para blogueiros, colaboradores e fãs.

O resultado do video batera os recordes do site nas temporadas anteriores.

Captura de Tela 2017-04-14 às 15.38.53

Captura de Tela 2017-04-14 às 15.24.52

APP. ÁLBUM DA ESPERANÇA

novo-logo-globo-2015-blog-geek-publicitario

Rede Globo 2014

300 Selfies da Esperança!

O Aplicativo mais bem avaliado da TVGlobo.

Jogo criado para a campanha do Criança Esperança 2014. É um álbum de figurinhas que permite ao jogador colecionar até 300 selfies de artistas da Rede Globo e convidados. Nas imagens, as celebridades compartilham seu apoio a cada um dos direitos da criança e do adolescente.

É permitido ao jogador trocar figurinhas com seus amigos através do Facebook, e ganhar figurinhas por meio de partidas com outros participantes do jogo de adivinhação, composto por 3 figurinhas e uma palavra secreta de descrição.

 

Mais de 50 mil usuários

Todo um “Workflow”criado de maneira prática e imediata, o Álbum da Esperança teve como objetivo engajar o máximo de pessoas com a campanha do Criança Esperança 2014, por meio do apoio de celebridades, da integração com redes sociais, do suporte multiplayer e da abordagem transmídia.

A iniciativa sensibilizou, também, mais de 50 mil usuários que interagiram enviando suas próprias selfies para a campanha.

Apesar de mobile, o projeto possuiu integração com o canal televisivo e o site da campanha, que disponibilizavam os códigos secretos necessários para obtenção de figurinhas exclusivas.

 http://globotv.globo.com/rede-globo/crianca-esperanca/v/album-da-esperanca/3551512/

A TV SOCIAL

novo-logo-globo-2015-blog-geek-publicitario

Rede Globo 2013

Video Show Social TV.

A primeira tentativa de TV Social com interatividade em tempo real por aplicativo móvel na Globo. Estreia do novo formato do VídeoShow em 2013.

Pelo aplicativo, completamente alinhado com o conteúdo na TV, a audiência interagia com uma infinidade de funções fazendo com que a atenção do celular fosse levada para a tela da televisão.

Faça o Video Show!

Faça o playlist que você quer ver de novo, envie mensagens para o palco, grave sua “Falha Nossa”, Gifs animados, MEMES, hashtags, chamadas para a TV, conteúdo inédito e muita colaboração da audiência.

 

TEST6

5#CALLS

Set Experimental 2012

IMG_6941

5#CALLS foi 100% gravado e editado no celular usando todas as ferramentas do aparelho. Um verdadeiro ULTIMATE nos recursos dos telefones móveis. 5#CALLS foi selecionado pelo International Mobile Innovation Screening, na Nova Zelândia, o Festival Internacional de la Image, na Colombia e o Festival de Cannes, na França se destacando como o primeiro curta 100% mobile em 2012.

 

5#CALLS foi 100% gravado e editado no celular e, durante todas as etapas de produção utilizou recursos do próprio aparelho. Os convites e os roteiros foram enviados por SMS para cada uma das atrizes. Os wallpapers do celular foram usados como material gráfico e até mesmo músicas de ring tones sonorizaram essa produção inovadora. A experiência conta ainda com celulares que gravam e transmitem ao vivo pela internet.

5natalia2web

O resultado final é uma coletânea de cinco vídeos que serão inscritos nos principais festivais nacionais e internacionais de novas mídias e conteúdo mobile. Em seguida, disponibilizados nas redes sociais.

Todos os videos já foram gravados e envolvem as atrizes Natália Lage, Amanda Ritcher, Guta Stresser, Graziela Schmitt e Julianne Trevisol.

5#CALLS EXPO30

 

O PRIMEIRO VIDEOCLIPE

NO CELULAR DO BRASIL

Unknown

A convite da banda Detonautas Roque Clube e da Sony Music, a Set Experimental® grava, edita e produz o primeiro videoclipe gravado no celular do Brasil, o ” O Retorno de Saturno”.

A gravação foi feita usado 10 mobiles da Sony em 03 locações do Rio de Janeiro. Boa parte do conteúdo foi colaborativo, gravado pelos fãs da banda e propagado em seguida nas redes sociais.

 

 https://www.youtube.com/watch?v=8VQG7QvRZYU

3 PRÊMIOS NA MESMA NOITE!

2008 – PRÊMIO MELHOR VIDEO VOTO POPULAR/ MELHOR VIDEO VOTO DO JURI/ MELHOR PROJETO DE NOVAS MÍDIAS

trofeu

Festival Curta Santos 2008

O PRIMEIRO VIDEOCLIPE 

NO CELULAR NA TV BRASILEIRA

novo-logo-globo-2015-blog-geek-publicitario

Rede Globo de Televisão

ogaaamtnoujlt7njxof1do_brc3tku7ldgbfuhk8wsf7iul1qnx47cgu1xqwkannrrserejvihx18hjh4apdr4twxf4am1t1uacgiph1l0m0mwkheubydmy1rv2u1

 

Celebridades da TV, da música, do esporte e fãs de todas as idades e de todas as regiões do Brasil tiveram a oportunidade cantar junto com o rei. Videoclipe comemorativo dos 50 anos de carreira do rei Roberto Carlos 100% gravado no celular. Convite de Roberto Talma e exibição premiada: domingo a noite, horário nobre, no Fantástico.

 

 

1064901

4 PRÊMIOS PROMAX INTERNACIONAIS

 MELHOR PROMO DE TV DA AMÉRICA LATINA

Nickelodeon Latin America 2003/2004

Nickelodeon-logo

promax-muse-award-b-772183

2003 – GOLD AWARD – BEST PROMO – PROMAX BDA LATIN AMERICA – U.S.
2003 – SILVER BEST SOUNDTRACK PROMO – PROMAX BDA LATIN AMERICA – U.S.
2004 – SILVER AWARD – BEST CHILD PROMO – PROMAX BDA LATIN AMERICA – U.S.
2004 – BRONZE AWARD – BEST CAMPAIGN – PROMAX BDA LATIN AMERICA – U.S.

     PRIMEIRA FOTONOVELA

PELO TWITTER

Unknown

Revista Playboy/ Grupo Abril 2010

 

7 CAPÍTULOS DE COM MENOS DE 140 CARACTERES

Estrelada pela revista Plaboy com a atriz Cléo Pires na capa, Set Experimental lança a moda no Twitter e edita em 7 capítulos a fotonovela #vidadefestival.

O resultado foi uma mídia espontânea espalhada pela web e mais de 13mil seguidores acompanhando pelo Twitter as aventuras dessa divertida fotonovela entre Miami e Nova York.

 


https://setexperimental.wordpress.com/2010/08/25/vidadefestival/

FESTIVAL DE GRAMADO

MELHOR VIDEO 2009

Kobune/ Fernanda Takai.

O-FESTIVAL

                 

PRÊMIO MELHOR PROGRAMA INFANTIL DA TV A CABO NICKELODEON BRASIL 2006

Nickelodeon-logo

 

O programa Patrulha Nick foi ao ar pela primeira vez em 2002 e com o passar dos anos sua imagem ficou naturalmente desgastada, influenciando nos resultados entre os melhores do cabo. Em 2006, toda uma reformatação foi feita, ajustando o tom correto do programa, revitalizando sua identidade, cenário, novos quadros, música ao vivo, jogos, videoclipes da galera e um novo integrante. A resposta da audiência foi imediata com público e crítica.

Em 2006 a Patrulha Nick recebe o Prêmio Brasil de Melhor Programa Infantil da TV por assinatura. Apresentando sua melhor performance nos ratings desde a sua estréia.

 foto_patrulha_06