SET EXPERIMENTAL®

 

 

Set Experimental

Somos um coletivo de corações e mentes pensando projetos multidisciplinares que emocionam pessoas.

Desenvolvemos experiências de marca para que sejam memoráveis.

A estratégia de cada conteúdo, o tom de voz  de cada plataforma e como a magia acontece na tv,

Na internet, no celular, na xícara de café ou na lua.

Gostamos que as ideias sejam líquidas, que se propaguem e sejam compartilhadas.

Contamos histórias contagiantes que perdem o controle na rede

E transformam as pessoas nos melhores storytellers.

 

 

Set Experimental

We are a collective of hearts and minds thinking multidisciplinary 
projects that thrill people.

We develop branded experiences to be memorable.

The strategy of each content, the tone of voice of each platform and how magic happens on TV, on the internet, on the cell phone, on the coffee cup or on the moon.

We like ideas to be liquid, to propagate and to be shared.

We tell contagious stories that lose control in the network
And they turn people into the best storytellers.

Usamos as inovações tecnológicas para tocar as pessoas de uma maneira única, mudando suas vidas, alterando suas rotinas e surpreendendo para que elas parem, olhem, pensem e sintam algo que conecta seus valores aos valores da marca.

Transformamos cada pensamento, cada desejo, em mensagens mais simples, diretas e inovadoras. Misturamos as mais novas tecnologias ao neuro-marketing e a internet das coisas, empoderando pessoas e inspirando a se transformarem em verdadeiros contadores de história.

Set Logo 2

Em 1996, o coletivo Set Experimental entra no mercado audiovisual com a proposta de ousar e criar novas experiências de comunicação e arte.

Formamos uma trupe de autores, diretores, engenheiros, filósofos, sociólogos, neuro-cientistas, jornalistas, produtores e artistas que amam trabalhar em projetos que fazem a diferença na vida das pessoas. A cada novo projeto, o coletivo reúne diferentes players, colaboradores, para criar novas experiências.

Nossos projetos são multidisciplinares estabelecendo emoções através de brand experience, marketing live, intervenções urbanas, ativações em redes sociais, novos formatos de TV e transmídia, seriados, webseries, brand content, conteúdo mobile, flahmobs, filmes publicitários, promos, vídeo mapping, vídeo instalação, kinect experience, videoclipes, documentários, Apps. e realidade virtual.

In 1997, the Set Experimental enters the audiovisual market with the proposal to create new experiences of communication and art.

Our projects are multidisciplinary: transmedia TV programs, series, short formats, webseries, brand content, content mobile, urban interventions, flashmob, commercials, promos, video mapping, video installation, kinect experience, music videos, documentaries and virtual reality projects.

 

“Somos um coletivo de pessoas apaixonadas, desenvolvendo ideias para emocionar outras pessoas. Aprendemos a pensar com o coração”.  Giuliano Chiaradia

Fundador do Set Experimental.

Idealizado em 1996 na porta da Cine Cittá, pelo então estudante de cinema, Giuliano Chiaradia, o coletivo Set Experimental surgiu para emocionar pessoas. Assim nasceram os primeiros curtas na década de 90, “Santa Heresia” e “Clone, clone meu…” ainda em VHS, iniciando um movimento importante na produção audiovisual da baixada santista. O Set Experimental mostrou para muitos jovens que era possível produzir conteúdo inteligente com simplicidade, bom humor e poucos recursos.

We are a collective of passionate people, developing liquid content in the cloud, to thrill others people. We learn to think with our heart.” Giuliano Chiaradia

Idealized at the door of Cinecittà in Rome in 1996, by then a film student, Giuliano Chiaradia, the collective Set Experimental came to gather remarkable brains friends, in total synergy, and thrill people. Thus were born the first short films in the 90s, Santa Heresy” and “Clone, clone my …” still on VHS, starting an important move for audiovisual production in the Santos region. The Experimental Set out to many young people who could produce intelligent content with simplicity, good humor and few resources

1996

clone-97-ok

 

Set Experimental é hoje um dos pioneiros em conteúdo produzido com telefone celular. Em 2003 o coletivo foi responsável pela produção independente do primeiro curta mobile da América Latina, #Beeep, audiovisual feito com video mensagens no celular, além dos primeiros videoclipes do Brasil usando a mesma tecnologia móvel para os artistas Pato Fu, Detonautas Roque Clube, Vivendo do Ócio e o rei Roberto Carlos para o Fantástico na Rede Globo de Televisão.

#Awards

Em 2008, Set Experimental recebeu 3 prêmios na mesma noite durante o VI Filme Festival de Santos, São Paulo. Os prêmios de Melhor Videoclipe, eleito pela crítica, Melhor Videoclipe, escolha do público e de Melhor Produção online/novas mídias.  No Festival de Gramado, em 2009, recebeu o prêmio de Melhor Videoclipe Brasileiro, com o vídeo Kobune, de Fernanda Takai, e inova transmitindo a premiação ao vivo pelo celular via internet. No ano seguinte, no 7 Festival Curta Santos, o videoclipe conquistou o prêmio de Melhor Direção de Brasil 2009.

One of the pioneering content produced with cell phone, Set Experimental is responsible for the independent production of the first mobile short in Latin America, #Beeep, audiovisual done with video messages on mobile, beyond the first Brazil video clips using the same mobile technology for artists Pato Fu, Detonautas Roque Club, Strike, Fiuk, the Living Leisure, Stevens and Roberto Carlos for Fantastic TV Show

#Awards

In 2008 the Set Experimental received by the VI Film Festival of Santos, São Paulo, the awards for Best Music Video, elected by critics, Best Video, choose the public and Best Production online / new media. In the Festival of Gramado, in 2009, received the Best Video award Brazilian, with Kobune video, Fernanda Takai, and innovates broadcasting live award for mobile internet. Soon after, the 7 Festival Short Santos, the music video won the award for Best Direction Brazil in 2009.

dsc02192

ERA TRANSMÍDIA

No início de 2009, criamos as primeiras experiências de dramaturgia transmídia pioneiras na TV Globo, se transformando em case de sucesso na abertura da Campus Party Brasil e Europa.

Após a novela no ar, o fã tinha a oportunidade de assistir na internet a websérie de alguns personagens e interagir pelo celular com o conteúdo.

In early 2009, we created the first experiments of pioneering transmedia drama on TV Globo, turning in case of successful opening of the Campus Party Brazil and Europe.

After the novel in the air, the fan had the opportunity to watch on the internet the webserie of some characters and interact with the mobile content.

rede-globo-cp20105

78

 

“RELAÇÕES VIRTUAIS”

2010 Lançamento do curta “Relações Virtuais”, com roteiro baseado em textos da internet. A experiência de transmitir o curta ao vivo, direto do celular nas redes sociais, fez a obra chegar a 250.000 visualizações na web em pouco tempo. Dramaturgia em tempo real.

Neste mesmo ano, o Set Experimental é finalista dos prêmios Converge de Inovação 2010 e Tela Viva Móvel com 2 trabalhos: o primeiro videoclipe feito pelo Twitter (banda Stevens_Universal Music) e o Anti_clipe “Fora Monica” ( banda Vivendo do Ócio_ Deck Disc).

#vidadefestival

Durante o Festival de cinema brasileiro em Miami de 2009, surge como brincadeira, a ideia de fazer fotos com a capa da Playboy da Cléo Pires em momentos engraçados. E criamos com simplicidade, o que viria a ser a primeira fotonovela do Twitter com a capa da revista Playboy da Cléo Pires.

A ideia fez com que o diretor criativo, Giuliano Chiaradia, fosse convidado pela equipe editorial da Playboy para produzir uma fotonovela com a revista em Nova York.

foto-novela-vida-de-festival-capitulo-11

untitled-1print-materia-o-globo-fotonovela-set-experimental

#microfugas

microfugas-project-still-ae

Em maio de 2011, o projeto #microfugas estreou no Sesc Pinheiros como a primeira vídeo instalação do Set Experimental, unindo arte, tecnologia e redes sociais.

O projeto #microfugas foi selecionado pela La Chambre Blanche., primeira galeria de arte mídia multidisciplinar do Canadá, onde o projeto esteve em exposição entre maio e junho de 2011. Giuliano Chiaradia, se torna artista residente da cobiçada La Chambre Blanche.

In May 2011, the #microfugas project debuted at SESC Pinheiros as the first video installation of Experimental Set, combining art, technology and social networking.

The #microfugas project was selected by La Chambre Blanche., First art multidisciplinary media Gallery of Canada, where the project was on display in May and June 2011. Giuliano Chiaradia, becomes resident artist of the coveted La Chambre Blanche.

 

voirblog-campus-microugas

 

 

 5#CALLS

5calls-flyer

5#CALLS foi 100% gravado e editado no celular e, durante todas as etapas de produção utilizou recursos do próprio aparelho. Um verdadeiro ULTIMATE nos recursos dos telefones móveis. 5#CALLS foi selecionado pelo International Mobile Innovation Screening, na Nova Zelândia, o Festival Internacional de la Image, na Colombia e o Festival de Cannes, na França se destacando como o primeiro curta 100% mobile.

Os roteiros foram escritos e enviados por SMS para cada uma das atrizes, Natália Lage, Amanda Ritcher, Guta Stresser, Graziela Schmitt e Julianne Trevisol.

Os celulares foram adaptados aos corpos das atrizes e 5 vídeos arte foram gravados, editados, sonorizados e finalizados no celular, fazendo de 5#CALLS um projeto 100% mobile.

Os wallpapers do celular foram usados como material gráfico e ring tones foram usados para sonorizar essa produção inovadora. O making of dessa experiência foi transmitido ao vivo do celular para a internet.

 

 

o-dia-5calls

 

 

INOVAÇÃO SOCIAL #ARTMOBILE

cropped-artmob-logo2

Em 2011, o coletivo Set Experimental dá início ao projeto de inovação social  #Artmobile

O projeto existe há três anos e tem como objetivo levar inovação social, sem fins lucrativos, a quem não teve tantas oportunidades pelo caminho. Os participantes são incentivados a produzir conteúdo artístico e tecnológico inovador com o celular. E não importa o modelo que estiver no bolso. Do mais simples ao de última geração. Para os jovens, uma oportunidade de se expressar com o aparelho que está o tempo todo nas mãos.

ARTE COM O CELULAR QUE ESTIVER NO SEU BOLSO!

O Workshop #Artmobile, em operação desde 2011, já teve edições em Tel Aviv (#Israel) – Addis Ababa (#Ethiopia) – Montevideo (#Uruguay) Ramallah (#Palestine) – Casablanca (#Morocco) – Dar es Salaam (#Tanzania) –  São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará (#Brasil).

Matéria do G1

http://g1.globo.com/videos/ceara/cetv-2dicao/t/edicoes/v/nesse-fim-de-semana-fortaleza-e-sede-pela-primeira-vez-do-artmobile/3524029/

 

 

 

353-11

 

o-estado-de-sp-giuliano2

O Set Experimental é um dos pioneiros no uso de novas mídias na América Latina. Para compartilhar novas experiências e fazer de suas palestras e consultorias um #Lab de inspiração e inovação, foram criados os eventos:

#iFUTURE  Expand Mind Experience, uma experiência inovadora para empresas, marcas, produtos e pessoas se inspirarem com as novas tendências no futuro das comunicações.

O lab. MOBILE INNOVATION de inovação digital que inspira a explorar todos os recursos do telefone celular que estiver no seu bolso e produzir conteúdo digital. O mercado de conteúdo móvel é um dos que mais cresce no mundo hoje. Aprenda a criar e desenvolver conceitos e formatos para jornalismo, marketing e entretenimento usando o seu telefone celular.

E o LAB. TRANSMÍDIA é uma imersão no processo de produção e criação de conteúdo transmídia, desenvolvendo ideias de acordo com os recursos de cada plataforma, inovando no formato e na maneira de contar história. Aprenda a criar e planejar suas ações transmídia desde o DNA do projeto.

Essas experiências imersivas são realizadas em Universidades, empresas interessadas em inovar, instituições e eventos de comunicação com o objetivo de oferecer aos participantes uma visão ampla e moderna do mercado futuro da comunicação. Com um conteúdo voltado às redes sociais, novas mídias e projetos transmídia, o ex- autor e diretor da Rede Globo, Giuliano Chiaradia, Master Class em Inovação Digital na Hyper Island, uma das melhores escolas de mídias digitais do planeta, mostra um olhar para futuro e todas as oportunidades virtuais e reais numa apresentação inspiradora, conectada e descontraída nos principais eventos, empresas e universidades no Brasil e no Exterior.

020511_fm_0317

020511_fm_0363 020511_FM_0303020511_fm_0412

 

TRANSMEDIA

In early 2009, the experiences of the director Giuliano Chiaradia were pioneers in TV Globo, production and creation of transmedia content, turning into success stories at the opening of Campus Party Brazil and Europe.
rede-globo-cp20105

 

 

PHOTONOVEL ON TWITTER

During the Brazilian Film Festival in 2009 Miami, comes as a joke, the idea of making photos with the cover of Playboy Cléo Pires in funny moments. And we created simply, what would be the first fotonovela Twitter with the cover of Playboy Cléo Pires.

The idea has made the creative director, Giuliano Chiaradia, was invited by the editorial team of Playboy to produce a fotonovela with the magazine in New York.

untitled-1

 

#MICROFUGAS EXPERIENCE

microfugas-project-still-ae

 

In May 2011, the #microfugas project debuted at SESC Pinheiros as the first video installation Set Experimental , combining art, technology and social networks.

The #microfugas project was selected by La Chambre Blanche., First art multidisciplinary media gallery of Canada, where the project was on display from May to June 2011. Giuliano Chiaradia, becomes resident artist of the coveted La Chambre Blanche.

THE PROJECT 5#CALLS

5calls-flyer

Innovating in the mix of art and technology, the project  5#CALLS debuted in 2011 in the main festivals of new media and crowded Cannes, France, Innovative Mobile, New Zealand and the Image Festival in Colombia.

5#CALLS was 100% recorded and edited on the phone and during all stages of production used the unit itself features. A true ULTIMATE features in mobile phones.

The scripts were written and sent by SMS to each of the actresses, Natalia Lage, Amanda Richter, Guta Stresser, Graziela Schmitt and Julianne Trevisol.

Mobile phones have been adapted to the bodies of actresses and 5 videos art were recorded, edited, and finalized in sonorizados cell, making 5#CALLS a project 100% mobile.

The wallpapers of the cell were used as graphic material and ring tones were used to vocalize this innovative production. The making of this experience was transmitted to the mobile phone live to the internet.

 

#ARTMOBILE

In 2011, the collective Set Experimental begins the social innovation project #Artmobile

cropped-artmob-logo2

 

The project has existed for three years and aims to bring social innovation, nonprofit, who did not have so many opportunities along the way. Participants are encouraged to produce artistic content and innovative technology to the mobile phone. And no matter which model is in your pocket. From the simple to the latest generation. For young people an opportunity to express your unit that is all the time on his hands.

ART WITH YOUR MOBILE PHONE THAT IS IN YOUR POCKET!

The #Artmobile Workshop, in operation since 2011, has had issues in Tel Aviv (#Israel) – Addis Ababa (#Ethiopia) – Montevideo (#Uruguay) Ramallah (#Palestine) – Casablanca (#Morocco) – Dar es Salaam (#Tanzania) –  São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará (#Brasil).

[embed] https://www.youtube.com/watch?v=upefvFec7lQ [/ embed]

The Set Experimental is a pioneer in the use of new media in Latin America. To share new experiences and make your lectures and consulting:

#iFuture Expand Mind Experience, an innovative experience for businesses, brands, products and people

The Lab. MOBILE INNOVATION digital innovation that inspires explore all cell phone features that are in your pocket and produce digital content. The mobile content market is one of the fastest growing in the world today. Learn how to create and develop concepts and formats for journalism, marketing and entertainment using your cell phone.

And LAB. Transmedia is an immersion in the production process and creating transmedia content, developing ideas in accordance with the capabilities of each platform, innovating in the form and manner of storytelling. Learn how to create and plan their transmedia actions from the DNA of the project.

These immersive experiences are held in universities, companies interested in innovation, institutions and communication events in order to offer participants a wide and modern vision of the future of the communications market. With content geared to social networks, new media and transmedia projects, former author and director of TV Globo, Giuliano Chiaradia, Master Class on Digital Innovation in Hyper Island, one of the best schools in the world of digital media, shows a look future and all virtual and real opportunities in an inspiring, connected and relaxed presentation at major events, companies and universities in Brazil and abroad.

 

art-mobile-26jul2014-alexandra-martins-peq-25

setexperimental@gmail.com

@Setexperimental

facebook.com/set.experimental

https://www.youtube.com/7experimental

#giulianochiaradia #innovation #transmedia #newmedia #creative #brandexperience

#content #mobile

2 comments

  1. Pingback: vem aí… 5x COLHEITA « My Set
  2. Pingback: #5xCOLHEITA « My Set

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s