BIO

 

giuli-alta-1-14

 

“Entretenimento, inovação e marketing integrados como estratégia de negócio”.

Giuliano Chiaradia é fundador do coletivo Set Experimental e Diretor Criativo Multiplataforma com 20 anos na Indústria do Entretenimento e Marketing na América Latina.

Desenvolvimento e direção de formatos de branded content e experiências de marca que emocionam pessoas, com narrativas mais híbridas, integradas à interpretação de dados e a jornada do cliente.

Ajudando grandes marcas à alcançar a nossa memória afetiva. Co-criando relações mais profundas onde a mensagem possa ser sentida, conectada e desejada.

+ O olhar artístico do conteúdo transmídia.

+ A inovação de tecnologias integradas.

+ O marketing de novos negócios inteligentes.

 

DIREÇÃO DE TV E WEB DESDE 2000 NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS.

9 ANOS DE TV ABERTA E MAIS UMA DÉCADA DE TV A CABO.

AMPLO CONHECIMENTO DE PROGRAMAÇÃO E MARKETING NA AMÉRICA LATINA.

ESPECIALIZAÇÃO EM NOVAS MÍDIAS E INOVAÇÃO DIGITAL.

BACKGROUND DE DRAMATURGIA, LINHA DE SHOWS E LIVE MARKETING.

PALESTRANTE SOBRE TRANSMIDIA E INOVAÇÃO NO BRASIL E NO EXTERIOR.

Ex-diretor e autor da Rede Globo de Televisão, responsável pelos primeiros projetos de transmídia da emissora, ex-criativo da MTV/Nickelodeon no Brasil e nos Estados Unidos.

Empreendedor e consultor multidisciplinar de conteúdo para grandes empresas integrando significado às novas tecnológicas com a experiência de 20 anos disruptivos na Indústria do Entretenimento e Marketing na América Latina, trabalhando com grandes produtores em todas as plataformas.

Master Class em Inovação Digital pela escola sueca Hyper Island. Especialização em Novas Mídias pela Coppead Business School UFRJ, no Rio de Janeiro. Extensões em cinema e TV na Itália, Cuba e nos Estados Unidos.

Fundador do projeto #Artmobile, inovação social que ensina jovens ao redor do mundo a fazer arte com o telefone celular.

Artista residente da La Chambre Blanche, centro multidisciplinar de arte e tecnologia em Quebéc.

videocase 2003/ 2007/ 2014

https://vimeo.com/219758956

#brandexperience #livestream #livemarketing #socialcampaign #intervençõesurbanas #novosformatosdeTV #transmídia #seriados #webseries #brandcontent #conteúdomobile f#lahmobs #filmespublicitários #promos #vídeomapping #vídeoinstalação #kinectexperience #videoclipes #documentários #Apps.  #Games e #Realidade Virtual.



o-estado-de-sp-giuliano2

Jornal O Estado De São Paulo (02/2013):

“Giuliano Chiaradia é um sujeito essencialmente criativo. Aos 5 anos, passou por uma série de exames médicos porque acreditavam que tinha algum distúrbio – o menino não falava. As ideias passavam tão rápido por sua mente inquieta e investigativa que ele não conseguia acompanhar a velocidade em palavras. “O cérebro era mais rápido do que a fala”. Até hoje ele fala pausadamente, mas sua mente já está lá na frente”.

http://blogs.estadao.com.br/link/olhar-inquieto/

“Giuliano Chiaradia is an essentially creative guy. At age 5, he underwent a series of medical examinations because believed he had some disorder – the boy did not speak. Ideas passed so quickly through his restless, searching mind that he could not keep up with speed in words. “They brain was faster than speech.” To this day he speaks slowly, but his mind is already up there. “

Premiado no Brasil e no Exterior, Giuliano Chiaradia é um dos diretores pioneiros em mobile content, com o primeiro curta pelo celular da América Latina, “Beeep…” de 2003, gravado em Miami e os primeiros videoclipes feitos pelo telefone celular no Brasil para as bandas Detonautas Roque Clube e Pato Fu, a cantora Fernanda Takai e o rei Roberto Carlos, no especial para o programa Fantástico da TV Globo.

Awarded in Brazil and abroad, Giuliano Chiaradia is one of the pioneers directors for mobile content, with the first Latin American short film using the cell phone, “Beeep …”  2003, recorded in Miami and the first music videos mobiles in Brazil for amazing bands as Detonautas Roque Clube and Pato Fu, singer Fernanda Takai and most popular singer, “The King” Roberto Carlos, in the special for Fantástico, TV Globo’s show.

mat-jt-detonautas1.jpg

mat-tribu-cel1.jpg

ogaaamtnoujlt7njxof1do_brc3tku7ldgbfuhk8wsf7iul1qnx47cgu1xqwkannrrserejvihx18hjh4apdr4twxf4am1t1uacgiph1l0m0mwkheubydmy1rv2u1.jpg

A série “5#Calls” DE 2012, escrita, gravada, editada e produzida pelo celular, foi selecionado pelo International Mobile Innovation Screening, na Nova Zelândia, o Festival Internacional de la Image, na Colombia e o Festival de Cannes, na França se destacando como o primeiro curta 100% mobile.

The 2012 “5 # Calls” series, writed, recorded, edited and produced by the cell phone, was selected for the International Mobile Innovation Screening in New Zealand, the International Image Festival in Colombia and the Cannes Film Festival in France, highlighting as the first short 100% mobile of the festival.

Jornal O Globo

o-dia-5calls

5calls-o-globo

Rede Globo de Televisão

Diretor e autor dos programas Big Brother Brasil, Vídeo Show, Malhação ID, Encontro com Fátima Bernardes, Estrelas, TV Xuxa, Criança Esperança, Estação Globo, Tal filho Tal pai, Geral.com e a série Transmídia para o Fantástico: “Musas Populares Brasileiras”.

Director and author for huge TV shows as Big Brother Brasil, Video Show, Malhação ID, Encontro com Fátima Bernardes, Estrelas, TV Xuxa, Criança Esperança, Estação Globo, Tal filho, tal pai, the mini serie Geral.com and the Doc. series Transmídia for Fantástico show: “Musas Populares Brazilian “.

Palestrante sobre inovação e transmídia no Brasil e no Exterior.

Formado em Comunicação Social (1993) com Pós Graduação em cinema na Itália (1996),  fez o workshop de roteiro pela EICTV, em Cuba (2003) e se especializou em “TV e direção de atores” na Escola Internacional de Cinema e Tv de RockPort Maine, nos Estados Unidos (2004).

Speaker on innovation and transmigration in Brazil and abroad.

Graduated in Social Communication (1993) with Post Graduate in Cinema in Italy (1996), he did the script class in EICTV, Cuba (2003) and specialized in “TV and directing of actors” in the International School of Cinema and Television RockPort Maine, United States (2004).

IMG_7084

Idealizador do projeto social #Artmobile que ensina  jovens ao redor do mundo a fazer arte com o telefone celular. O projeto existe desde 2011 e já teve edições em Tel Aviv (#Israel) – Addis Ababa (#Ethiopia) – Montevideo (#Uruguay) Ramallah (#Palestine) – Casablanca (#Morocco) – Dar es Salaam (#Tanzania) –  São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará (#Brasil).

Founder of #Artmobile project, that teaches young people around the world to make art with the cell phone. The project since 2011 and has had editions in Tel Aviv (#Israel) – Addis Ababa (#Ethiopia) – Montevideo (#Uruguay) Ramallah (#Palestine) – Casablanca (#Mococco) – Dar es Salaam (#Tanzania) – San Paulo, Rio de Janeiro and Ceará (#Brazil).

http://artmobileproject.com/

353-11

inspiraccca7ao_giuliano.jpg

Giuliano Chiaradia é artista residente da La Chambre Blanch, em Quebéc no Canadá desde 2011. Sua exposição “#microfugas” ficou em cartaz numa parceria do Sesc Pinheiros e a La Chambre, pioneira e referência de multimídia na América do Norte.

Giuliano Chiaradia has been a resident artist at La Chambre Blanch in Quebéc in Canada since 2011. His exhibition “#microfugas” was staged in partnership with Sesc Pinheiros and La Chambre, pioneering and reference multimedia center in North America.

microfugas-foto2

news-papper-quebec.jpg

Projetos – Projects

Set Experimental

Acid 7′ – 1996, Santa Heresia – 1997, Clone, Clone meu – 1997, Beeep… – 2003, O Retorno de Saturno – 2008, Nada Original – 2008, Kobune – 2009, No Veneno – 2009, Fora Mônica – 2009, Relações Virtuais – 2010, Microfugas – 2011, 5#Calls – 2012, Hashtag – 2013, You have a new message (Nano Doc.) – 2015.

Nickelodeon Brasil

Patrulha Nick, Nicktônico, Nickers, Programas Especiais e o maior evento anual de marketing do canal: “Meus Prêmios Nick” (Kids Choice Awards – Brasil).

Rede Globo de Televisão

Big Brother Brasil, Vídeo Show, Malhação ID, Encontro com Fátima Bernardes, Estrelas, TV Xuxa, Criança Esperança, Estação Globo, Tal filho Tal pai, Geral.com e a série do Fantástico: “Musas Populares Brasileiras”.

Press Release

Jornal The Capital – Etiópia

http://www.capitalethiopia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=4617:artmobile-unleashes-creativity-in-addis-ababa&catid=44:arts-and-culture&Itemid=50

Screen Shot 2014-10-18 at 10.10.04 AM

http://artmobileproject.com/

image002

http://oglobo.globo.com/rio/dois-cafes-a-conta-com-giuliano-chiaradia-14489256

 

blog-campus-microugas

Revista Veja

img_0667

[+]:

http://vagueterrain.net/journal22/chiaradia/01

http://www.thecreatorsproject.com/de/blog/mobile-movie-maker-dials-in-to-global-digital-literacy-deficiency


MOB-IN-CONTENT1

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s